No mês de abril, você deve ter tido descontado o equivalente a um dia de salário como sua Contribuição Sindical anual.
Isso representa sua inscrição automática no sindicato da categoria? Não.

A Contribuição Sindical, que antes se chamava Imposto Sindical, é uma contribuição compulsória cobrada indistintamente de todos os trabalhadores e sua finalidade é dar aos sindicatos condições de representar as respectivas categorias profissionais em diversas áreas: na Justiça, junto aos poderes Executivo e Legislativo, junto aos sindicatos e associações de empregadores nas homologações, nos dissídios coletivos etc.

Mas os trabalhadores muitas vezes se esquecem de que o que os sindicatos fazem é representá-los, se esquecem de que, quando os sindicatos falam, estão falando em nome deles. Todas as decisões dos sindicatos são tomadas em assembléias, e nas assembléias quem decide são os associados.

Daí a importância de os trabalhadores se associarem aos seus sindicatos, se sindicalizarem e pagarem sua Taxa de Associação – que nada tem a ver com a Contribuição Sindical.

Uma categoria só é forte se os seus membros se juntam para fazer um sindicato forte.
A união faz a força? Faz, sim! No seu sindicato você é um voto igual aos outros, e o seu voto pode mudar a história.

Uma vez sindicalizado, o trabalhador tem uma série de benefícios adicionais, exclusivos para associados e associadas

Veja em Direitos dos associados quais são os seus direitos exclusivos como membro do SindVend. Percorra as páginas deste site para ver quanto o SindVend pode fazer por você.
E veja em Associe-se! o que deve fazer para vir se juntar a nós!