Prezado(a)

Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020: Firmadas com o Sinac (consórcio), Sincamesp (medicamentos), Sincoeletrico (material eletrico e aparelho eletrodoméstico)  e com a Fecomércio (comércio e serviços) foram assinadas, com o indice de 3.31 (INPC). Com o seguimento da FIESP (indústria) não fechamos convenção 2019/2020, entramos com dissídio coletivo junto ao TRT2 e está sendo discutido perante o judiciário.

Tendo-se em vista que até a presente data não houve fechamento da negociação coletiva com a FIESP 2019/2020 e que, por este motivo haverá a necessidade de propositura de dissídio coletivo, vimos pela presente informar que as empresas pertencentes à categoria profissional poderão efetuar o pagamento da antecipação salarial, no valor do INPC do período, qual seja, 3,31% (três vírgula trinta e um por cento) a fim de que não tenham problemas futuros em relação ao pagamento dos valores retroativos. Da mesma forma, solicitamos que sejam mantidos os benefícios pagos à categoria profissional para dirimir eventuais problemas futuros.

Informamos ainda que, as empresas que optarem pelo pagamento da referida antecipação salarial, poderão fazê-lo em item separado nos recibos de pagamentos, a fim de que não ocorra a incorporação de referido percentual ao salário base e para que esta antecipação não seja considerada aumento espontâneo de salário.

Para ter acesso às convenções coletivas, entre em contato através do email: jurídico@vendedores.com.br