jul 24

Seleção brasileira de basquete sub-21 joga último amistoso em PG

Equipe nacional atua no Ginásio Falcão
24/7/2018

Nesta quinta-feira (26), às 19 horas, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8169, Bairro Mirim), em Praia Grande, a seleção brasileira de basquete masculino sub-21 enfrenta a equipe adulta do Esporte Clube Pinheiros na última partida amistosa do período de preparação visando a disputa do Campeonato Sul-Americano que ocorre de 30 de julho a 5 de agosto, na cidade de Salta, na Argentina. A partida tem entrada franca para o público em geral.

No último domingo (22), no Ginásio Falcão, em confronto amistoso, o grupo verde amarelo venceu a turma adulta de Osasco por 82 a 62. No sábado (21), no mesmo local, o selecionado da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) ganhou do time de São Bernardo Brazolin por 81 a 51. No dia 16, no Ginásio da Colônia de Férias do Sindicato dos Empregados Vendedores e Viajantes do Comércio no Estado de São Paulo – SINDVEND (Bairro Mirim), o Brasil venceu o quinteto adulto do Londrina/Unicesumar do Paraná por 69 a 60.

Dados – O time brasileiro é comandado pelo técnico César Máximo Guidetti e reúne os armadores Yago Santos (Clube Atlético Paulistano), Felipe Ruivo (Esporte Clube Pinheiros), Caio Pacheco (Bahia Basket) e Luís Fernando Sacco (Sport Club Corinthians Paulista); os alas Danilo Araújo (Pinheiros), Marcos Louzada (SESI Franca), Guilherme Bento (Pinheiros), Felipe Machado (Fluminense Futebol Clube), Rafael Munford (Augusta University dos Estados Unidos), Guilherme Braga (SESI Franca) e José Carlos dos Santos (Mogi das Cruzes); os pivôs Victor Silva (Paulistano), João Mamedes (Macaé do Rio de Janeiro), Dikembe Silva (Paulistano), Felipe Gama (Burgos da Espanha), João Santos (Clube de Regatas Flamengo) e Michael Uchendu (Bauru).

O grupo verde e amarelo fica alojado em Praia Grande até o próximo dia 27, no Ginásio da Colônia de Férias do Sindicato dos Empregados Vendedores e Viajantes do Comércio no Estado de São Paulo – SINDVEND (Avenida dos Sindicatos, 1.083, Bairro Mirim). Outras informações podem ser obtidas no Instituto 3 Points (que está cuidando da Assessoria de comunicação do evento) por meio do e-mail sergio@3points.com.br e no link https://www.facebook.com/instituto3pointsbasquete. E também no site da Confederação Brasileira de Basquete www.cbb.com.br.

fonte: http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=45595